Como aprender inglês de forma divertida
Para muita gente o aprendizado de um novo idioma pode parecer chato. Mas a verdade é que é possível aprender inglês de forma divertida.
Atualmente existem várias ferramentas que podem tornar esse tipo de processo mais lúdico. Desde o uso de smartphones, até metodologias de ensino mais humanizadas, que focam nos alunos.
Por isso continue lendo esse post e veja como é possível aprender inglês sem aquele modelo engessado que muita gente não consegue se adaptar. Com esse tipo de abordagem que é possível aprender inglês de uma maneira mais espontânea e fluente. Confira!
Como é possível aprender inglês de forma divertida?
Se você deseja inglês de forma divertida, saiba que existem várias formas de incentivar um aprendizado lúdico. Atualmente existe uma grande gama de aplicativos que podem ser usados para incentivar o aluno a colocar em prática os seus conhecimentos, todos os dias.
Além disso, o próprio intercâmbio é uma excelente maneira de aprofundar a fluência no idioma. Por meio desse tipo de experiência, o aluno consegue conhecer outra cultura, novas pessoas e ainda praticar.
Mas um dos pilares para quem deseja aprender inglês de forma divertida é ter uma escola de idiomas preparada para dar todo o suporte necessário. Uma boa metodologia de ensino é a base para qualquer tipo de aprendizado.
É por meio dela que o aluno poderá realmente entender a parte teórica e colocar tudo em prática, mas não de maneira robotizada. Mas, sim, de forma lúdica e que realmente faça sentido para o seu cotidiano.
Saiba mais sobre como ter uma escola prepara no site da InClass.
Motivos para estudar inglês
Aprender inglês de forma divertida é vantajoso não apenas pela questão de dominar o idioma mais falado no mundo. Existem vários outros motivos e benefícios para começar hoje mesmo esse aprendizado, tais como:
-
Desinibição
Quando o método de ensino de inglês é lúdico e divertido, os alunos conseguem estimular a socialização, que é um aspecto fundamental na vida de qualquer pessoa. Por meio de jogos, brincadeiras e atividades diferenciadas, os estudantes conseguem se aproximar e até mesmo criar laços.
Um segundo idioma pode causar muito medo e até mesmo certa timidez nas pessoas que estão aprendendo. Mas, quando o método de ensino presa por uma abordagem mais dinâmica e informal, o aprendizado se tornar muito mais fácil.
-
Enriquecimento das competências pessoais
O inglês se tornou uma das competências essenciais para qualquer pessoa. Isso porque, atualmente ele não é exigido apenas no mercado de trabalho, mas em fases como a infância e adolescência.
Logo, ao aprender esse segundo idioma o aluno estará enriquecendo suas habilidades pessoais. O inglês abre portas não apenas em relação a vida profissional, mas a pessoal, trazendo mais confiança para a pessoa, e oportunidades de ela explorar outros países e culturas totalmente diferentes.
-
Aprender inglês durante a infância é mais fácil e ajuda no aprendizado de outras disciplinas
Por muito tempo as pessoas acreditaram que o aprendizado de um segundo idioma ainda na infância acaba prejudicando o desenvolvimento da criança. Mas hoje já foi comprovado através de vários estudos que, na verdade, o bilinguismo desde os primeiros anos do indivíduo é mais fácil e também vantajoso.
Quando a criança aprende desde pequena o inglês, ele se torna tão natural quanto na língua nativa. E com isso, fica mais fácil para ela alcançar a fluência total, até mesmo antes da vida adulta.
E além disso, como o aprendizado de uma segunda língua estimula as capacidades cognitivas, outras disciplinas também se tornam mais fácil de aprender. Principalmente quando a escola de idiomas possui uma abordagem multidisciplinar.
-
Facilidade para lidar com globalização
A globalização tem nos unido cada vez mais. Hoje, além dos intercâmbios, é possível encontrar outras diversas maneiras das crianças e jovens se conectarem com o mundo.
E através do aprendizado de inglês, eles conseguem lidar mais facilmente com essa globalização. E esse é o tipo de conhecimento que as crianças vão usar e levar para toda vida.
Se durante a infância o inglês será um diferencial, na adolescência e na vida adulta, essa habilidade será fundamental, tanto em âmbito acadêmico, como no profissional.
Quer saber mais sobre como aprender inglês de forma divertida? Então aproveite para conferir o post “APRENDER INGLÊS PODE SER RÁPIDO E DIVERTIDO!”